Carol Castro, de 41 anos, se posicionou contra a coroação de Virginia Fonseca, de 26, como rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval 2026. A crítica foi publicada na última quinta-feira (22), em um comentário no perfil Seremos Resistência, que questionava a escolha da influenciadora diante do tema do enredo da escola.
++ Lexa relata drama da pré-eclâmpsia e faz alerta sobre saúde materna: “Sou uma sobrevivente”
“Em 2026, o enredo da Grande Rio é sobre o movimento Manguebeat, que surgiu para denunciar as desigualdades sociais e a pobreza, aí colocam a Virginia como rainha de bateria. Ela, que há uma semana estava depondo na CPI das Bets justamente por enganar pobre e ganhar dinheiro em cima deles”, dizia a publicação, citando o depoimento recente de Virginia à Comissão Parlamentar de Inquérito.
Carol Castro reagiu ao post com um comentário direto: “Isso não pode continuar, certo Acho absurdo essa pessoa sem luz e fica milionária as custas do vício e de levar os outros a pobreza ser Rainha de qualquer coisa! Muito menos de uma escola como a grande Rio! O tema maguebeat fala justamente sobre o oposto da posição da dita cuja. Pelo amor! Alguma faz alguma coisa! Chico science deve estar muito fulo lá de cima!”.
++ Lexa relata drama da pré-eclâmpsia e faz alerta sobre saúde materna: “Sou uma sobrevivente”
Vale lembrar que atriz já teve experiência como rainha de bateria e ocupou o posto no Salgueiro entre 2005 e 2006.
A coroação de Virginia Fonseca tem gerado controvérsia nas redes sociais, principalmente por conta da temática do samba-enredo escolhido pela Grande Rio, que pretende abordar a cena cultural do Manguebeat, movimento nascido em Pernambuco na década de 1990 com forte viés de crítica social e combate à desigualdade.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.