- Disse que ninguém negocia como ele. (Foto: Instagram)
- Donald Trump criticou, neste domingo (23), um retrato exposto no Capitólio do Colorado, afirmando que a pintura foi “propositadamente distorcida”. O ex-presidente comparou a obra com a de Barack Obama, feita pela mesma artista, e ironizou: “Ela deve ter perdido o talento à medida que envelheceu”.
- No trimestre anterior, a alta havia sido de 2,4%. (Foto: Instagram)
- A estimativa foi divulgada pelo Departamento do Comércio. (Foto: Instagram)
- Ele perdoou condenados da invasão do Capitólio logo no primeiro dia. (Foto: Instagram)
- A confiança do consumidor está em queda. (Foto: Instagram)
- Ele afirma que o crescimento virá em breve. (Foto: Instagram)
- Empresas importaram mais para evitar tarifas. (Foto: Instagram)
- Economistas alertam para aumento de custos. (Foto: Instagram)
- Companhias aéreas citam incertezas sobre tarifas. (Foto: Instagram)
- Para ele, esse número representa um grande prejuízo. (Foto: Instagram)
- Trump se vê como o responsável pela “loja dos EUA”. (Foto: Instagram)
- Ele venceu a eleição com base em críticas à inflação. (Foto: Instagram)
- Trump completou 100 dias de novo mandato. (Foto: Instagram)
- A medida reverte políticas ambientais de democratas. (Foto: Instagram)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) engrossou críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em discurso feito nesta terça feira (8), durante a cerimônia de abertura da 29ª Feicon (Feira Internacional da Construção Civil e Arquitetura) e da 100ª edição do Enic (Encontro Internacional da Indústria da Construção), em São Paulo.
++ Bolsonaro reage após ter virado piada com discurso em inglês durante manifestação
Na ocasião, o petista disse que o líder norte-americano não pode dar um “cavalo de pau” no mundo, referente à onda de taxações impostas pelo republicano, e apontou, ainda não acreditar que as políticas de tarifas a outros países darão certo.
“Estou vendo o comportamento do presidente Trump nos Estados Unidos, eu não sei o que vocês pensam, mas acho que não vai dar certo. Ninguém pega um transatlântico daquele carregado e faz as coisas que estão acontecendo. Ninguém brinca de que o mundo não existe, com quase 200 países. Ninguém esquece que todos os países querem ter soberania e querem estabelecer um processo de harmonia”, afirmou Lula.
“De repente, o mundo tem um cavalo de pau em que o cidadão, sozinho, acha que é capaz de ditar regras para tudo o que vai acontecer no mundo. Tenho que dizer para vocês que pode não dar certo”, disse ele. Na sequência, o presidente também defendeu o multilateralismo e afirmou que a economia brasileira vive um ‘milagre’ por causa da microeconomia.
++ Maioria dos brasileiros defende prisão de Bolsonaro, aponta Datafolha
“Embora eu não tenha o curso de economista da Unicamp, nem da UFU [Universidade Federal de Uberlândia], nem da Fundação Getulio Vargas, eu tenho a consciência de que o dinheiro tem que circular na mão de todos. Não pode ficar concentrado na mão de meia dúzia, recebendo dividendos e aplicando. Eu quero dinheiro circulando na mão do povo de baixo, do andar de baixo”, concluiu Lula.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.