- As declarações foram dadas à rádio Auriverde Brasil. (Foto: Instagram)
- Pablo Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena. (Foto Instagram)
- Ele entrou no estúdio e gravou com uma plateia presente. (Foto: Instagram)
- A decisão foi tomada após Datena agredir Marçal com uma cadeira durante o debate promovido pela TV Cultura. (Foto Instagram)
- O boletim foi registrado no 78º Distrito Policial (DP), localizado nos Jardins, uma região nobre de São Paulo. (Foto Instagram)
- Jojo foi criticada por suas declarações públicas ao longo do ano. (Foto: Instagram)
- Em uma entrevista, Marçal anunciou que solicitará a cassação do registro eleitoral de José Luiz Datena. (Foto Instagram)
- “Bom dia a todos. […] Fico imaginando se um homem como o Luiz Datena tem coragem de fazer isso com um cara do meu nível, imagina o que ele faz com a mulher”. (Foto Instagram)
- “A culpa é sempre de quem é agredido nesse país”. (Foto Instagram)
- “Quero dar parabéns a maior parte da imprensa que tá passando pano”. (Foto Instagram)
- “O descontrole emocional é dele”. (Foto Instagram)
- “Ele começou o debate falando que tinha vontade de me bater”. (Foto Instagram)
- “Agora eu quero fazer uma pergunta ao contrário: onde eu estaria se eu tivesse dado uma cadeirada nele? Ia tá encarcerado agora”. (Foto Instagram)
- O empresário recebeu alta do Hospital Sírio Libanês nesta manhã e foi ao IML para realizar o exame de corpo de delito. (Foto Instagram)
- Marçal concluiu prometendo tentar remover Datena da corrida pela prefeitura. (Foto Instagram)
- “O Datena saiu impune. Eu vou sair daqui pro IML fazer exame de corpo de delito. Nós vamos pedir a cassação do registro dele”, finalizou. (Foto Instagram)
José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo, recorreu na Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo com uma notícia-crime contra Pablo Marçal (PRTB) por calúnia e difamação.
++ Thiago Brennand é condenado a 10 anos de prisão
A ofensa, segundo foi assinado pelos advogados de defesa do apresentador, é referente às acusações de assédio s3xual contra ele, aos quais já foram arquivadas, mas foram mencionadas pelo ex-coach, no polêmico debate promovido pela TV Cultura no último domingo (15).
Na ocasião, Marçal chamou Datena de “Jack”, uma gíria usada em presídios para designar presos por estupro. e se referia à grave acusação contra o apresentador relatada em 2018, pela repórter Bruna Drews, na época contratada pela Band.
A notícia-crime assinada pelo criminalista Roberto Podval e mais seis advogados de Datena, argumenta que “a conduta de Pablo Marçal é manifestamente ilegal, ardilosa, politiqueira e mesquinha, e deve ser banida pela Justiça Eleitoral, tendo em vista se tratar de atitude que visa confundir o eleitor e manchar a honra e a imagem de adversário”.
++ Diretora da Jovem Pan se demite após fake news sobre Gusttavo Lima
Além dito, o documento acrescenta que “os fatos aqui descritos configuram os crimes eleitorais de calúnia, difamação e injúria, previstos nos artigos 324, 325 e 326 do Código Eleitoral”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.