- A votação do pacote pode ocorrer ainda este ano. (Foto: Instagram)
- A queda do dólar animou o mercado. (Foto: Instagram)
- A reunião de líderes foi marcada de última hora. (Foto: Instagram)
- Sinais políticos influenciaram o mercado financeiro. (Foto: Instagram)
- Após colocar um aliado no comando da Caixa Econômica Federal, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende dar novos cargos para partidos nanicos, dentro de outras áreas do banco público (Foto: Agência Brasil)
- Arthur Lira sinalizou avanço no pacote de gastos. (Foto: Instagram)
- Nesta quarta-feira (01), Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara pautou no plenário, a votação de um projeto para criar a “bancada preta”, da Casa (Foto: Agência Brasil)
- Nesta quarta-feira (25), durante uma reunião no Palácio do Planalto, Lula demitiu a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano. Essa demissão ocorreu após meses de pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de outros líderes do Centrão, que reclamavam dela (Foto: Agência Brasil)
- Os líderes partidários aliados ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aposta que ele irá marcar a votação do projeto do novo arcabouço fiscal essa semana, no plenário da Casa (Foto: Agência Brasil)
- Investidores mostraram otimismo com a notícia. (Foto: Instagram)
- A consolidação passa pelo Centrão no governo, que passou a ser colocada em prática desde o dia da aprovação da reforma tributária, quando o presidente de Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários visitaram Lula no Palácio da Alvorada (Foto: Agência Brasil)
- Rodrigo Pacheco também participou do encontro. (Foto: Instagram)
- A família Brazão, dos deputados Chiquinho e Domingos Brazão, levou um pedido ao ministro Flávio Dino, da justiça, para que não haja contra eles “nenhum tipo de covardia”, durante às investigações do caso da Marielle Franco, no Rio de Janeiro (Foto: Agência Brasil)
- Joāo Guilherme escreveu que está apoiando o projeto de lei dos deputados federais Marangoni (União SP) e Mauricio Carvalho (União RO), que trata da doação presumida de órgãos. (Foto: Instagram)
Alguns dias antes do fim do recesso do legislativo, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, irá receber líderes partidários em reunião marcada para esta segunda-feira (29). O encontro acontecerá na Residência Oficial da Presidência da Câmara em Brasília.
++Governo de Lula deu cargo de confiança para delegado suspeito de espionagem
Um dos assuntos em pauta, é o veto do governo federal a R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão previstas no orçamento deste ano. O montante foi vetado pelo presidente Lula (PT), no último dia 22 de janeiro.
++Comitê de antilavagem criado por Lula e Cláudio Castro nunca chegou a funcionar
O veto no trecho não agradou os parlamentares. Em dezembro de 2023, Foi aprovado no congresso, sob a relatoria do deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), o orçamento prevê a destinação de R$ 16,6 bilhões de dinheiro dos cofres públicos para as emendas de comissão.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.