Início Entretenimento Famosos Rafa Kalimann rebate acusações de intolerância religiosa: “Um recorte que não mostra...

Rafa Kalimann rebate acusações de intolerância religiosa: “Um recorte que não mostra quem eu sou”

A atriz e ex-BBB Rafa Kalimann, musa da Imperatriz Leopoldinense, se pronunciou nesta segunda-feira (02), sobre as acusações de intolerância religiosa após a repercussão de um vídeo do ensaio técnico da escola de samba na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. O registro, gravado na última sexta-feira (29), gerou críticas de internautas que apontaram que a artista, cristã protestante, não teria mencionado o nome de uma entidade de matriz africana durante a apresentação.

++ Thomaz Costa é internado com dores abdominais e pode passar por cirurgia

Em entrevista ao site Hugo Gloss, Rafa negou as acusações e afirmou que o vídeo foi editado de forma distorcida. “É possível me ver cantando o samba-enredo completo em muitos outros vídeos que eu e a escola compartilhamos, mas infelizmente acabou sendo replicado de maneira distorcida e intencional“, declarou.

Rafa também comentou sobre o impacto das críticas e reafirmou sua posição sobre coexistência religiosa. “Mais uma vez, sou alvo de ofensas e suposições feitas a partir de um pequeno trecho, um recorte que não mostra quem eu sou. Sou cristã e minha fé me ensina diariamente a importância de coexistir com diversas religiões. É uma honra poder desfilar na Imperatriz Leopoldinense e, junto a ela, contar a saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô”, disse.

++ Ronaldinho Gaúcho será avô: João Mendes anuncia primeira gravidez da namorada

A atriz destacou seu comprometimento com o enredo da escola e lamentou as acusações recebidas. “Eu canto o samba-enredo inteiro da minha escola a plenos pulmões, porque minha arte está a serviço de todas as histórias, sobretudo as que precisam ser contadas e que não são as minhas”, afirmou.

Sobre a repercussão negativa, Rafa desabafou: “As pessoas viram um vídeo de 15 segundos e, com base nele, definiram mais uma vez quem eu sou, meus valores e minhas crenças. Novamente vejo situações como essa acontecer. Definiram também o que não posso fazer e onde não posso estar. Por quê? Porque ainda julgam tão facilmente uma pessoa sem conhecer todo o contexto?”.

Apesar das críticas, Rafa reafirmou seu compromisso com a Imperatriz Leopoldinense. “Nada me impedirá de desfilar com o meu melhor para a minha escola que foi tão acolhedora e amorosa comigo”, concluiu.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

Sair da versão mobile