- Pedro Neschling fala sobre sua deficiência auditiva: “Nossa deficiência é invisível”. (Foto Instagram)
- O ator Pedro Neschling recentemente abordou sua condição auditiva em celebração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Auditiva, comemorado nesta quinta-feira (26). (Foto Instagram)
- Em suas redes sociais, Pedro destacou. (Foto Instagram)
- “Aqui no Brasil, somos mais 10,7 milhões de pessoas com algum grau de perda auditiva”. (Foto Instagram)
- “E nossa deficiência é invisível, daí a importância de se celebrar essa data”. (Foto Instagram)
- “Em uma sociedade que está pouco atenta às diferenças, o dia a dia pode se tornar muito complicado para muitos de nós (sobretudo os que têm perda mais severa)”. (Foto Instagram)
- O ator também mencionou que, desde que começou a falar abertamente sobre sua surdez, tem recebido muitos relatos de pessoas que se sentem envergonhadas em reconhecer sua condição. (Foto Instagram)
- Além de familiares preocupados com entes queridos diagnosticados com perda auditiva. (Foto Instagram)
- “O que eu tenho a dizer para vocês é: calma!” (Foto Instagram)
- “Uma deficiência não é uma carta condenatória”. (Foto Instagram)
- “É apenas uma das inúmeras característica que a pessoa tem”. (Foto Instagram)
- “Compreender a situação e, com tranquilidade, buscar o auxílio possível em cada caso é o primeiro e mais importante passo”, explica. (Foto Instagram)
- Pedro enfatiza que “não somos nós que devemos nos adaptar a padrões estabelecidos, mas sim a sociedade que precisa estar atenta às pessoas com deficiência e se preparar para incluí-las em todos os espaços”. (Foto Instagram)
- “Isso não é um favor, é uma questão de civilidade e humanidade”. (Foto Instagram)
- “Você que como eu, é pessoa com deficiência auditiva, não se sinta só e muito menos menor do que os outros”. (Foto Instagram)
O ator Pedro Neschling recentemente abordou sua condição auditiva em celebração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Auditiva, comemorado nesta quinta-feira (26).
++ Samara Felippo desabafa sobre situação na Justiça de racismo sofrido pela filha
Em suas redes sociais, Pedro destacou: “Aqui no Brasil, somos mais 10,7 milhões de pessoas com algum grau de perda auditiva. E nossa deficiência é invisível, daí a importância de se celebrar essa data. Em uma sociedade que está pouco atenta às diferenças, o dia a dia pode se tornar muito complicado para muitos de nós (sobretudo os que têm perda mais severa)”.
++ Isabel Veloso revela sobre planos de processar médico que lhe deu prazo de vida
O ator também mencionou que, desde que começou a falar abertamente sobre sua surdez, tem recebido muitos relatos de pessoas, além de familiares preocupados com entes queridos diagnosticados com perda auditiva.
Ele aconselha: “O que eu tenho a dizer para vocês é: calma! Uma deficiência não é uma carta condenatória. É apenas uma das inúmeras característica que a pessoa tem. Compreender a situação e, com tranquilidade, buscar o auxílio possível em cada caso é o primeiro e mais importante passo”.
Pedro enfatiza que “não somos nós que precisamos nos adaptar aos moldes padronizados, mas o contrário. A sociedade é que deve estar atenta às pessoas com deficiência e se preparar para incluí-las em todos os espaços e esferas. Isso não é nenhum favor, é civilidade e humanidade”.
Ao final, ele oferece conselhos tanto para pessoas com deficiência auditiva quanto para a sociedade em geral: “Você que como eu, é pessoa com deficiência auditiva, não se sinta só e muito menos menor do que os outros. Você que é pessoa sem deficiência, evite piadas bobas e busque conhecimento sobre atitudes anticapacitistas que podem transformar o mundo num lugar melhor para todos. Tudo fica muito melhor quando é bom para todos”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.