O ator Leonardo Miggiorin, de 43 anos, conhecido por diversos papéis na televisão brasileira, retornou aos holofotes como participante do reality show MasterChef Celebridades, da Band. Em entrevista recente, Miggiorin abriu o coração sobre sua vida pessoal e falou sobre o processo de se assumir publicamente em 2023.
Segundo o ator, o momento de se assumir foi libertador e marcou uma virada em sua trajetória pessoal e profissional. Ele revelou que, por muito tempo, viveu “um teatro fora do palco”, tentando esconder sua orientação s*xual com medo da rejeição. “Eu era fragmentado na minha comunicação com o público e com as pessoas. Chegou uma hora em que entendi que eu estava me rejeitando”, desabafou.
Miggiorin contou que vive um relacionamento estável há cinco anos com o produtor João Victor Amado, e que, após tornar pública sua s*xualidade, passou a se sentir mais verdadeiro e livre. “Eu estava me anulando e desviando de determinados assuntos e temas, quando, na verdade, eu vivo isso com tranquilidade na minha casa, na minha vida pessoal”, afirmou.
Além de ator, Miggiorin é também psicólogo e desenvolve um trabalho voltado para o teatro terapêutico. Ele vê o processo de se assumir como parte de seu amadurecimento pessoal e reforça que não precisa mais se esconder ou fugir de temas importantes para sua identidade. “Eu não tenho que dar satisfação para ninguém sobre o que eu vivo, mas enquanto uma pessoa pública eu também me sentia muito fragmentado”, declarou.
Por fim, o artista destacou que gostaria que a sociedade enxergasse a diversidade com mais naturalidade. “Eu amo ser como sou. Eu gostaria que a sociedade é que fosse diferente, no sentido de entender isso como uma coisa normal”, concluiu.

